O que é ser um Síndico Profissional?
Administrar e gerir um condominio é, nos dias atuais, uma tarefa especializada que deve ser desempenhada com muito profissionalismo. Ser um síndico já não é para qualquer um, pois este deve possuir conhecimentos dos assuntos abaixo relacionados:
- Legislação Específica;
- Segurança (Procedimentos e metodologia) ;
- Manutenção (Preventiva e Corretiva);
- Gestão de Contratos (AVCB, elevadores jardinagem, terceirizadas, entre outros);
- Redução e Contenção de Custos;
- Planejamento e Previsão Orçamentária;
- Gestão da Inadimplência;
- Reciclagem e Sustentabilidade; e
- Gestão de Conflitos.
Mesmo não sendo um morador do condomínio, o síndico, deve fazer visitas periódicas atendendo ás necessidades do Condomínio.
A administração de um condomínio deve ser o mais transparente possível e deve sempre buscar com resultados resultados positivos para os condôminos.
Diálogo com os moradores
O diálogo sempre deve existir em qualquer gestão, pois é nesse diálogo que temos a confirmação de que a gestão está ou não atendendo às expectativas dos moradores.
Desta forma, é possível identificar possíveis falhas e providenciar novas rotinas que passem à atender toda a massa condominial de forma mais eficaz.
Segurança do seu lar
Não existe nada melhor do que um lar seguro e qualquer Síndico, seja ele Profissional ou Voluntário, tem a obrigação, como responsável civil do condomínio, de prezar pela segurança do condomínio, contratando empressas sérias e idôneas para controlar a portaria e prover a segurança do condomínio.
Um condomínio limpo é agradável, mas também seguro para nossas crianças, portanto, a escolha da empresa correta para a limpeza do condomínio é fundamental para qualquer gestão.
A escolha certa dos parceiros é a receita ideal para que a gestão de um condomínio seja muito mais agradável aos olhos de quem mais importa, o morador.