Aumento das reclamações de barulho nos condomínios durante a quarentena
No decorrer na quarentena, em todo o país, houve um aumento considerável nas reclamações de barulho dentro dos condomínios, o que vem demandando muito trabalho e inteligência emocional por parte dos Síndicos.

Estamos vivendo um momento único, o qual não existe “receita de bolo” pronta para contornar a situação! Portanto, é preciso maior empatia e compreensão por parte de todos para que possamos passar por isso da melhor forma possível.
As reclamações mais comuns são desde música alta até altas horas da madrugada, correria de crianças, falatório de pessoas na sacada, dentre outros.
Mas o que fazer quando o barulho do meu vizinho me incomodar?
Em um primeiro momento, fale diretamente com seu vizinho, pois, algumas vezes, ele nem percebe que está incomodando seus vizinhos.
Se a conversa não resolver, acione a portaria do seu condomínio e solicite que eles verifiquem e confirmem de onde vem o barulho. Desta forma eles registram o caso no Livro de Ocorrências o qual será consultado pelo Síndico que tomará as devidas providências.
É muito importante descobrir se outros vizinhos também estão incomodados com o barulho, pois isso configura um problema da coletividade, caso contrário, será um problema entre duas unidades que deverá ser resolvida entre as mesmas. Mas isso não significa que o Síndico não possa ajudar! Muitas vezes, uma Reunião de Conciliação entre as unidades envolvidas com a mediação do Síndico resolve o problema de forma rápida e pacífica.
Lembre-se que uma boa conversa sempre será a melhor solução!











